segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Igreja onde o irmão Francescon foi batizado com o Espirito Santo


Documentarista Itamar Coutinho compartilhou a foto dele.
Igreja onde o irmão Francescon foi batizado com o Espirito Santo em 1907,
foi esse Pastor que profetizou para o irmão Louis Francescon sobre sua missão pelo Mundo
William Howard Durham foi um mentor para muitos líderes pentecostais que frequentaram suas reuniões na Missão da Avenida Norte e que depois levaram a mensagem pentecostal a diversos países. Dentre esses líderes estão: Louis Francescon, que pregou entre os italianos na América do Norte, Argentina, Brasil e Itália; Daniel Berg e Gunnar Vingren, missionários no Brasil; F. A. Sandgren, um pioneiro entre os escandinavos no Meio-Oeste; Andrew Urshan, um líder entre os persas, assírios e Pentecostais do Nome de Jesus; Andrew H. Argue, pastor no Canadá; Eudoro N. Bell, um líder das Assembleia de Deus nos EUA; Aimee Semple McPherson evangelista e fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular; John C. Sinclair, pastor em Chicago; Frank Ewart e Howard Goss1 .
Muitas igrejas tem suas raízes no trabalho evangelístico de William Howard Durham: Assembleias de Deus nos EUA2 , Igreja do Evangelho Quadrangular, Open Bible Standard Churches, New Testament Christian Churches of America; igrejas de origem escandinavo-americana como Fellowship of Christian Assemblies, Assembleias de Deus no Brasil3 e Independent Assemblies of God Intenational; igrejas de origem ítalo-americana como International Fellowship of Christian Assemblies4 , Assembleias de Deus na Itália5 , Assemblea Cristiana4 e Congregação Cristã no Brasil6 ; igrejas em vários outros países e muitas congregações pentecostais independentes, principalmente no nordeste dos Estados Unidos.
Atualmente, a maioria das igrejas pentecostais concordam com a doutrina da Obra Consumada no Calvário, defendida por Durham.
William Howard Durham era contra o denominacionalismo. Para ele o maior obstáculo ao avanço da causa de Jesus Cristo eram as denominações. Durham era defensor do congregacionalismo e do ensino bíblico na igreja local.

Igreja onde o irmão Francescon foi batizado com o Espirito Santo em 1907,
foi esse Pastor que profetizou para o irmão Louis Francescon sobre sua missão pelo Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário